26 de jan. de 2009

O terreirão da Tia Doca.

Integrante da Velha Guarda da Portela Jilçária Cruz Costa, de 76 anos, conhecida como Tia Doca, morreu na tarde de ontem no Hospital do Iaserj, no Centro do Rio. Ela havia sofrido um acidente vascular cerebral no dia 17 e desde então estava internada. Na última quarta-feira, havia recebido alta do CTI, e seu quadro de saúde era estável. Hoje à tarde, sofreu um enfarte.
Tia Doca era tecelã e empregada doméstica e foi a criadora de uma das mais importantes roda de samba no suburbio de Madureira no Rio de Janeiro.
Conhecido como o Terreirão da Tia Doca, a roda recebia uma multidão de apreciadores do samba de raiz e renomados sambistas. Zeca pagodinho foi descoberto lá e Dudu Nobre era frequentador desde menimo.
O ultimo trabalho de Tia Doca foi o documentário "o mistério do samba" produzido pela adorável e competente Mariza Monte, onde Tia Doca aparece como personagem de muitos quilates.
Obrigado Tia Doca e volte sempre.

Redirecionando o Blog.

Alô a todos,
a partir de já este blog vai falar somente sobre música, seráo vídeos interessantes, histórias das rodas e dos shows, aulas, partituras, notícias relevantes do mundo da música com atenção especial ao samba e ao choro.
um abraço a todos