2 de ago. de 2007

vieras chilenas


Para aqueles que gostam de experimentar coisas novas na cozinha, aí vai uma exelente receita para entrada, não esqueçam de um bom vinho para o frio ou se vc estiver na beira da praia uma boa caipirríssima feita com vodka de boa qualidade, também vai bem.

300 gr. de vieras chilenas
1/2 xícara de cebolas picadas
suco de 2 limões
1 xícara de pimentão amarelo cortado em cubos
1 xicara de hortelã fresco cortado en tiras bem finas
8 unid. de pimenta de cheiro, cortadas em fatias
1 colher de sopa de mel puro
200ml de leite de côco

Em uma bowl, coloque as vieiras, o suco de limão e a hortelã cortada em tiras e reserve por aproximadamente 30min. ( esta mistura vai cozinhar as vieras).
Numa frigideira adcione 1 colher de sopa de manteiga e frite as cebolas picadas ate a cor dourada, sem queimar, junte os pimentões e por último uma colher de mel.
ao mesmo tempo, frite em azeite extra virgem as pimentas de cheiro em fogo baixo por 20 min.
Escorra o exesso de liquido ( Formado na mistura do Limão e das vieras), e jogue o refogado ainda quente sobre as vieras, mexendo ligeiramente.
A seguir, coloque a pimenta de cheiro e por ultimo o leite de côco, misture com cuidado e leve a geladeira por 30min.
Sirva gelado com fatias de pêra e pão integral.
As vieras chilenas são encontradas em casas de produtos importados, pode usar as congeladas , mas é bom verificar a data de validade, as condições de armanezamento e a procêdencia.

é uma iguaria deliciosa e facil de fazer...


31 de jul. de 2007

Café Brasil ( São Pedro da Serra)


O Café Brasil restaurante e bistrô em São Pedro da Serra, vem inovando o seu cardápio. A cada final de semana tem uma receita nova, baseada nos produtos da da região serrana. A truta, o foudue e as massas caseiras, contribuem para o cardápio com deliciosas receitas.
Aos sábados, o choro - música genuinamente carioca e internacional- na hora do almoço, a lareira e o menu especialíssimo fazem do Café Brasil o melhor programa.